Investir, Visitar

Lisboa acolhe oficialmente estudantes internacionais

02, Fevereiro 2016

O projeto Study in Lisbon realizou, dia 2 de fevereiro, mais uma reunião de parceiros. Destinada, essencialmente, a preparar a receção do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, aos estudantes internacionais em Lisboa, que vai ter lugar dia 26 de fevereiro no Salão Nobre da autarquia, a reunião serviu ainda para formalizar a adesão de quatro novos parceiros ao projeto promovido pela Câmara e Universidades.

Após a assinatura dos protocolos com os novos parceiros, Duarte Cordeiro, vice presidente da Câmara de Lisboa, salientou a importância de constituir "uma rede de parceiros fortes", de forma a atrair cada vez mais talentos e estudantes estrangeiros para Lisboa. Lisboa, revelou, "tem a ambição de ser uma referência" no acolhimento aos estudantes.

Para o antigo estudante Erasmus, como confidenciou, o evento de boas-vindas aos estudantes, do próximo dia 26, deveria "tornar-se uma tradição".

No dia 26 de fevereiro, pelas 18h30, os mais de 13 mil estudantes internacionais em Lisboa, serão oficialmente recebidos pela cidade e por Fernando Medina, em sessão oficial nos Paços do Concelho. Ao longo de todo o dia, estarão disponíveis, para estes estudantes, mais de 300 lugares em eventos grátis, organizados pela Câmara Municipal com diversos parceiros da cidade.

Estas atividades, que constituem novas experiências e formas de conhecer e sentir a cidade que os acolhe, incluem, entre outras, um passeio de bicicleta à beira rio, um tour fotográfico, um passeio de veleiro, um tour de arte urbana, um workshop de gastronomia portuguesa, tours a pé e de autocarro, uma degustação de cerveja artesanal ou uma viagem de tuk tuk ecológico, procurando dar a conhecer monumentos e zonas emblemáticas da cidade, vistas únicas, sabores e segredos de Lisboa. 

Com esta iniciativa, o município pretende proporcionar uma experiência marcante, que deixará boas recordações a quem escolhe Lisboa para estudar.

O projeto de parceria Study in Lisbon, criado em 2014 pela Câmara Municipal de Lisboa com diversos parceiros, tem desenvolvido inúmeras iniciativas que têm como objetivo principal atrair cada vez mais talentos e estudantes estrangeiros para Lisboa e tornar a cidade num polo de conhecimento e inovação, com reconhecimento internacional.

Mais notícias sobre:
Investir, Visitar