Mobilidade

Lisboa acolhe Salão do Veículo Elétrico, Híbrido e da Mobilidade Inteligente

20, Abril 2017
O evento decorre no Museu dos Coches, de 25 a 28 de maio, e conta com o vereador José Sá Fernandes na abertura, para falar da experiência municipal em mobilidade inteligente.

Lisboa vai acolher a VExpo 2017 – Salão Internacional do Veículo Elétrico, Híbrido e da Mobilidade Inteligente nos próximos dias 25 a 28 de maio, no Museu dos Coches.

Os lisboetas vão assim ter acesso a um evento onde podem esclarecer todas as dúvidas sobre os veículos elétricos e híbridos, da autonomia aos incentivos para a sua aquisição, comparar modelos e testá-los à vontade.

A par da exposição estática no interior dos pavilhões – onde os elétricos vão ombrear com os ilustres coches do passado – haverá uma área exterior de onde sairão os carros para os test drives e um auditório onde decorrerão conferências e workshops, num modelo informal tipo TED Talks.

Conferências e workshops

Nos dois primeiros dias do evento, 25 e 26 de maio, realiza-se uma conferência internacional onde será debatido, entre outros, o tema da mobilidade sustentável nas cidades. 

O vereador do ambiente e espaços verdes da CML, José Sá Fernandes, será um dos oradores da conferência com o tema “Autocarros elétricos e frotas de empresas”.

No fim de semana, 27 e 28 de maio, o público poderá assistir a conferências e workshops apresentadas pelas marcas, num formato TED Talks.

Para além dos automóveis, também serão expostas motos, scooters e bicicletas elétricas, postos de carregamento e baterias.

Portugal é um dos líderes na produção de energias renováveis. Cerca de metade da nossa eletricidade provém de fontes renováveis, e os veículos elétricos surgem como uma oportunidade para aproveitar essa mesma energia.

Mais informação

Mais notícias sobre:
Mobilidade