Cultura e Lazer, Município

Lisboa atribui medalha de mérito cultural ao diretor de ARCOmadrid

28, Fevereiro 2019
A atribuição da medalha de mérito cultural ao diretor de ARCOmadrid, foi hoje anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Na inauguração da Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, que decorre na capital espanhola até 3 de março e que contou com a presença dos Reis Felipe VI e Letícia, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa anunciou a atribuição da Medalha Municipal de Mérito Cultural ao diretor da ARCOmadrid, Carlos Urroz.

A condecoração, aprovada por maioria, distingue Carlos Urroz pelo seu apoio ao “desenvolvimento” da capital, particularmente pela criação da ARCOlisboa.

Carlos Urroz foi diretor da ARCOmadrid durante nove anos e responsável pelas edições de Lisboa. Foi substituído em 4 de março por Maribel López, que esteve em Lisboa no passado dia 19 de fevereiro.

Em Madrid, Fernando Medina sublinhou que o diretor da ARCOmadrid “está muito ligado” à “grande aposta feita” há quatro anos, aquando da primeira edição da ARCOlisboa.

Acompanhado pela ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa visitou hoje a ARCOMadrid e, em especial, os artistas portugueses presentes naquela que é uma das mais importantes feiras de arte contemporânea da Europa.

No final da edição espanhola começa a contagem decrescente para a ARCOlisboa, que terá lugar na Cordoaria Nacional de 16 a 19 de maio e onde os países da Lusofonia vão estar, este ano, em destaque.

 

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município