Cultura e Lazer, Município

Lisboa- Capital da Eurovisão

06, Maio 2018
Em contagem decrescente para a semana de todas as decisões, o Festival Eurovisão da Canção mudou-se hoje para o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT).Na cerimónia oficial de abertura, os concorrentes e as delegações dos 43 países desfilaram na blue carpet, que deu lugar à tradicional passadeira vermelha.
  • Lisboa- Capital da Eurovisão
    Lisboa- Capital da Eurovisão

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina acompanhado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi o anfitrião do momento que marcou o arranque do Festival Eurovisão em Lisboa.

Uma oportunidade única para os concorrentes se apresentarem perante a imprensa e o fãs antes do início do concurso.

Fernando Medina deu as "calorosas" boas vindas a Lisboa desejando a todos que conheçam " a nossa história, cultura, inovação mas acima de tudo que reconheçam que Lisboa é uma cidade tolerante, aberta ao mundo que recebe todos".

"Sintam-se em casa. A partir de hoje Lisboa é a vossa casa", disse o presidente da CML.

Um desejo partilhado por Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente da República desejou felicidades aos concorrentes pedindo a todos que não se esqueçam de Portugal e que voltem.

Um das delegações mais ovacionadas pelas centenas de fãs que assistiram ao desfile à beira-rio, foi a portuguesa. A “jogar em casa” e interpretando o tema “ o Jardim”, Cláudia Pascoal e Isaura vão tentar repetir o feito de Salvador Sobral , que deu a vitória a Portugal no festival da Eurovisão de 2017.

As semifinais da Eurovisão estão marcadas para 8 e 10 de maio. Como Salvador Sobral venceu a ultima edição do concurso, Portugal passa diretamente à final de 12 de maio, onde já se sabe que vai encontrar os países Big Five — Reino Unido, Itália, Alemanha, Espanha e França — na Altice Arena, em Lisboa.

All Aboard!

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município