Cultura e Lazer, Município

Lisboa celebra Abril

21, Abril 2018
Música, teatro, exposições, debates, testemunhos vivos, a cidade respira Abril, um mês de memória e de celebração.

Mais de quatro décadas passam agora sobre essa data libertadora que Lisboa viu acontecer, que a cidade não esquece e por isso a lembra, sempre. São 44 as velas que se apagam este ano para comemorar o 25 de Abril, e são muitos os acontecimentos que o recordam, que o saúdam, mas também os que testemunham os efeitos perversos da longa noite que nessa madrugada a revolução fez terminar.  

Ao ar livre a música convoca a liberdade para quem quiser tocar em pianos espalhados por várias praças e jardins da cidade, o Festival Política volta ao São Jorge na sua segunda edição, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade apresenta de novo uma programação para que ninguém se esqueça do que foi a ditadura, com destaque para uma dramatização feita a partir de entrevistas a mulheres que foram presas pela PIDE. 

No Dia da Liberdade há festa no renovado Jardim do Campo Grande e as portas dos Paços do Concelho voltam a abrir-se ao público, mas as sugestões são muitas, o programa para todo o mês é extenso e aqui fica com o convite à celebração. Parabéns 25 de Abril.  

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município