Ambiente

Lisboa, Cidade Solar? 27 de abril, São Luiz

20, Abril 2017
Conferência sobre ambiente e energia, a decorrer às 17h30 de dia 27 de abril no Teatro Municipal São Luiz.

No âmbito da candidatura de Lisboa a Capital Verde Europeia 2019, a Câmara Municipal de Lisboa e a Agência Lisboa E-Nova organizam um ciclo de conferências sobre ambiente e energia.

O primeiro encontro, Lisboa, Cidade Solar?, realiza-se no dia 27 de Abril, às 17:30, no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, com a presença do Vereador da Estrutura Verde, Energia e Ambiente José Sá Fernandes.

O painel, constituído pelos especialistas Miguel Centeno de Brito (Faculdade de Ciências da UL), António Joyce (LNEG) e António Coutinho (EDP Comercial), vai abordar temas como a produção local, o solar como “combustível” para o veículo eléctrico ou o aproveitamento do potencial solar da capital europeia com mais horas de exposição solar.

A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória em http://www.lisboaenova.org/ .

Lisboa é uma das cinco cidades finalistas e a única cidade do sul da Europa nesta fase da candidatura a European Green Capital 2019. Trata-se do mais importante reconhecimento europeu da política ambiental de uma cidade, que analisa o comportamento dos municípios em 12 níveis distintos. A apresentação final da candidatura acontece a 31 de Maio, numa cerimónia em Essen, na Alemanha, Capital Verde 2017.



Mais notícias sobre:
Ambiente