Município, Segurança

Lisboa é a capital mais segura e com melhor qualidade de vida na Europa do sul

13, Março 2019
É o que revela um estudo da consultora Mercer, que analisou 231 cidades de todos os continentes.

De acordo com um estudo divulgado pela consultora Mercer, Lisboa é a capital da Europa do sul mais segura e com melhor qualidade de vida. Desta forma, a capital portuguesa sobe 12 posições no indicador “segurança” e uma no ranking da “qualidade de vida”. 

Comparativamente a 2015, na lista global das cidades com melhor qualidade de vida Lisboa aparece em 2019 na 37.ª posição, acima de Madrid, Barcelona, Paris, Londres ou Nova Iorque. Já na lista da segurança, a cidade ocupa agora a 31.ª posição, à frente de cidades como Paris, Dublin ou Barcelona. 

“Estamos a atravessar um momento estável a nível económico, com investimento internacional, uma taxa de desemprego relativamente baixa e resultados animadores no que toca, por exemplo, às exportações”, afirmou refere Tiago Borges, líder da área de Rewards da Mercer | Jason Associates, citado pelo jornal Negócios. Ainda segundo aquele responsável, “a qualidade de vida da capital portuguesa tem vindo a evoluir em todos os sentidos, fazendo de Lisboa uma opção incontornável a nível internacional.”

Mais notícias sobre:
Município, Segurança