Município

Lisboa é a "Melhor Cidade Destino do Mundo" 2018

02, Dezembro 2018
Lisboa conquistou no dia 1 de dezembro, pela primeira vez, o galardão de “Melhor Cidade Destino do Mundo”, na gala final da 25.ª edição dos World Travel Awards, considerados os “Óscares” do turismo a nível mundial.

A cerimónia que teve lugar no Pátio da Galé, consagrou também a capital portuguesa como “Melhor Destino de City Break”,  prémio que havia vencido pela primeira vez em 2017.

É primeira vez que Lisboa recebe dois prémios mundiais no mesmo ano. Em junho, a capital portuguesa tinha sido distinguida como Melhor Cidade Destino na Europa.

Na corrida ao título de melhor cidade destino estavam Auckland (Nova Zelândia), Cidade do Cabo, Dubai, Durban (África do Sul), Hanói, Hong Kong, Kuala Lumpur, Las Vegas (EUA), Londres, Marraquexe (Marrocos), Mazatlán (México), Nova Iorque (EUA), Paris, Quito, Rio de Janeiro (Brasil), São Petersburgo (Rússia) e Sydney (Austrália).

Na categoria de ‘City Break’, Lisboa bateu as cidades de Atenas, Cidade do Cabo, Cuenca (Equador), Dubai, Genebra (Suíça), Hong Kong, Lima, Medellin (Colômbia), Nova Iorque (EUA), Orlando (EUA), Playa del Carmen (México) e Sydney (Austrália).

Portugal voltou a conquistar o título de Melhor Destino do Mundo, no ano em que arrecadou um total de 16 prémios na 25ª edição dos World Travel Awards.

 

Mais notícias sobre:
Município