Ambiente, Mobilidade, Município

Lisboa é finalista do Prémio da Semana Europeia da Mobilidade

26, Fevereiro 2019
A Comissão Europeia revelou hoje, dia 26 de fevereiro, que Lisboa é uma das três cidades finalistas, juntamente com Gdynia (Polónia) e Palma (Espanha). A cidade vencedora será conhecida no próximo dia 21 de março, em Bruxelas.

Este prémio, que distingue cidades com mais de 50 mil habitantes, visa premiar as autarquias que desenvolveram as melhores práticas de mobilidade sustentável, através da implementação de medidas de caráter permanente que contribuam para a utilização de modos de transporte alternativos ao automóvel e, por isso, mais sustentáveis.

Esta é a terceira vez que Lisboa é finalista do prémio, tendo sido nomeada em 2015 e 2016.

A Semana Europeia da Mobilidade 2018 (SEM) contou com a participação de 2 800 cidades. Entre as várias atividades desenvolvidas, o que mais impressionou o júri do prémio e contribuiu para a nomeação de finalista, foi a forte visão da cidade para uma cultura de mobilidade mais sustentável e o esforço de comunicação realizado pelo município para envolver e consciencializar os cidadãos residentes e visitantes para melhorar a qualidade de vida na cidade.

Mais notícias sobre:
Ambiente, Mobilidade, Município