Investir

Lisboa em encontro ibérico de orçamentos participativos

08, Abril 2016
A abertura da edição 2016/2017 do Orçamento Participativo decorre no próximo dia 18 de abril e o vereador responsável por esta área na Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo, participou no terceiro Encontro Ibérico de Orçamentos Participativos.

Jorge Máximo, vereador da Câmara Municipal de Lisboa responsável pelo Orçamento Participativo, representou a autarquia no III Encontro Ibérico de Orçamentos Participativos, que decorreu no dia 7 de Abril em Ponta Delgada.  

O Orçamento Participativo, instrumento de gestão democrática das cidades, foi implementado na capital em 2008 e tem vindo a registar um interesse crescente, refletido no número de propostas apresentadas e também nos níveis de votação.

Jorge Máximo abordou no forum a abertura da próxima edição, que terá lugar em 18 de abril. "O que se pretende é que esta iniciativa promova um cada vez maior envolvimento dos cidadãos nas dinâmicas de governação da cidade", afirmou o vereador, que valoriza o congresso como um espaço de partilha e troca de experiências.

 

Mais notícias sobre:
Investir