Desporto, Mobilidade

Lisboa finalista para receber Velo-City 2017

22, Outubro 2014

A cidade está entre os três finalistas para organizar a maior conferência internacional de mobilidade em bicicleta.

A ECF – Federação Europeia de Ciclistas selecionou Lisboa como uma das três cidades finalistas para organizar o congresso Velo-City 2017. A par de Estocolmo, Suécia, e Arnhem, na Holanda, Lisboa vê desta forma reconhecido o seu empenho e trabalho desenvolvido desde 2007 na promoção da bicicleta em meio urbano, entre as muitas cidades que apresentaram as suas candidaturas. O resultado final será conhecido em Dezembro de 2014.

“Slow is fast and Beautiful - Cities at the pace of cycling / Devagar é mais rápido e bonito – Cidades ao ritmo da bicicleta” foi o tema escolhido para a candidatura promovida pela Câmara Municipal de Lisboa e que reuniu o apoio de todas as organizações e federações de ciclistas nacionais, bem como de várias autarquias e entidades. A proposta assenta no trabalho realizado em Lisboa nos últimos anos e estabelece uma ligação à lusofonia, promovendo o uso da bicicleta em África e Brasil.

O Velo-City é a maior conferência de especialistas em mobilidade suave que se realiza à escala mundial. Estão previstos para 2017 mais de 2000 delegados, oriundos de 80 países.

Sobre a Velo-City

Mais notícias sobre:
Desporto, Mobilidade