Lisboa foi durante quatro dias a capital internacional da ginástica rítmica

Abril 08, 2013
  • Taça do Mundo e Torneio Internacional de Ginástica Rítmica
    Taça do Mundo e Torneio Internacional de Ginástica Rítmica
Array

Lisboa, mais concretamente o Pavilhão do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, no Areeiro, foi de 4 a 7 de Abril, o centro mundial da ginástica rítmica, onde decorreu a Taça do Mundo e o Torneio Internacional, que contaram com a participação de 250 ginastas femininas de 28 países.

Lisboa recebeu pela primeira vez uma competição mundial de ginástica rítmica, que terminou dominada pelas atletas russas, atuais campeãs olímpicas. O vereador do Desporto, Manuel Brito, que procedeu à entrega de medalhas às vencedoras, revelou que dentro em breve, o Complexo Desportivo do Casal Vistoso passará a ser "a casa" da ginástica rítmica na cidade.

Pelo pavilhão do Casal Vistoso passaram 250 ginastas de 28 países, que competiram nas provas femininas da Taça do Mundo e do Torneio Internacional, destinado a júniores.

Portugal participou na Taça do Mundo com um conjunto sénior formado por Ana Rita Barata, Beatriz Tojal, Inês Morais, Niara Farias, Patrícia Archer e Patrícia Sousa.

Carolina Coelho representou Portugal na categoria individual, enquanto Joana Cardoso, Maria Canilhas e Tânia Domingues participaram na competição, extraconcurso.

A prova da Taça do Mundo, que terminou no domingo em Lisboa, é a segunda de oito de um circuito da Federação Internacional de Ginástica. Em 2013, Portugal vai receber, mais três Taças do Mundo – aeróbica, artística e trampolins – e o Campeonato da Europa de Acrobática.



Destaques

Últimas notícias

Set 02, 2015

Walls: exposição de pintura no Campo Grande

Walls é uma mostra fotográfica de Vicente Gonçalves e Armando Castro, patente até 14 de setembro no... saber mais...

Set 01, 2015

Delegação de Benim visita Lisboa

Uma delegação de Benim que se encontra em Portugal para participar no Festival de Santarém,... saber mais...