Lisboa foi durante quatro dias a capital internacional da ginástica rítmica

Abril 08, 2013
  • Taça do Mundo e Torneio Internacional de Ginástica Rítmica
    Taça do Mundo e Torneio Internacional de Ginástica Rítmica
Array

Lisboa, mais concretamente o Pavilhão do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, no Areeiro, foi de 4 a 7 de Abril, o centro mundial da ginástica rítmica, onde decorreu a Taça do Mundo e o Torneio Internacional, que contaram com a participação de 250 ginastas femininas de 28 países.

Lisboa recebeu pela primeira vez uma competição mundial de ginástica rítmica, que terminou dominada pelas atletas russas, atuais campeãs olímpicas. O vereador do Desporto, Manuel Brito, que procedeu à entrega de medalhas às vencedoras, revelou que dentro em breve, o Complexo Desportivo do Casal Vistoso passará a ser "a casa" da ginástica rítmica na cidade.

Pelo pavilhão do Casal Vistoso passaram 250 ginastas de 28 países, que competiram nas provas femininas da Taça do Mundo e do Torneio Internacional, destinado a júniores.

Portugal participou na Taça do Mundo com um conjunto sénior formado por Ana Rita Barata, Beatriz Tojal, Inês Morais, Niara Farias, Patrícia Archer e Patrícia Sousa.

Carolina Coelho representou Portugal na categoria individual, enquanto Joana Cardoso, Maria Canilhas e Tânia Domingues participaram na competição, extraconcurso.

A prova da Taça do Mundo, que terminou no domingo em Lisboa, é a segunda de oito de um circuito da Federação Internacional de Ginástica. Em 2013, Portugal vai receber, mais três Taças do Mundo – aeróbica, artística e trampolins – e o Campeonato da Europa de Acrobática.



Destaques

Últimas notícias

Out 02, 2014

Cravo de Luz ilumina Paris

A artista plástica Catherine da Silva, autora dos cravos luminosos instalados no Largo do Carmo,... saber mais...

Out 02, 2014

Carros antigos na Av. Liberdade: 5 outubro

A Avenida da Liberdade recebe no próximo domingo, 5 de outubro, uma concentração de carros antigos,... saber mais...