Investir

Lisboa no bom caminho do desenvolvimento económico

14, Março 2016
Como aproveitar o bom momento que Lisboa vive para resolver os problemas da cidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos foi um dos pontos-chave da intervenção de Fernando Medina num encontro organizado por várias Câmaras de Comércio e Industria. Aos empresários, Medina garantiu que têm na CML uma parceiro transparente e disposto a trabalhar em conjunto.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa foi o orador principal do debate que juntou em 14 de março empresários e representantes das Câmaras de Comércio e Industria Luso- Francesa, Alemã, britânica, Belgo-luxemburguesa, holandesa, colombiana e brasileira e da Associação Nacional de Jovens empresários. Numa intervenção centrada na estratégia de desenvolvimento da cidade de Lisboa”, Fernando Medina frisou que é fundamental aproveitar o bom momento que a cidade vive e para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Medina recordou os motores da economia da cidade: turismo, reabilitação urbana, serviços qualificados e empreendedorismo, assumindo a realidade associada às statups como um dos motores desta dinâmica económica de Lisboa.

Investimento na qualidade de vida da cidade, devolvendo-a aos lisboetas, gerir equilíbrios e sinergias do crescimento turístico sem nunca perder de vista o apoio ao setor imobiliário e a coesão social, são preocupações e prioridades que se colocam à governação da maior autarquia do país.

Fernando Medina avançou que as baterias da CML estão apontadas na reestruturação do sistema de transportes públicos, “uma peça central para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”. Em jeito de conclusão o autarca anunciou ainda "para breve o lançamento do programa de renda acessível”, que terá como principal objetivo a captação de jovens para habitar Lisboa com rendas acessíveis e compatíveis com os novos extratos da população.

Array
Mais notícias sobre:
Investir