Município

Lisboa prepara-se para a tempestade tropical Leslie

13, Outubro 2018

Lisboa está em alerta vermelho devido ao vento e chuva fortes previstos a partir das 18h00 de hoje, face à passagem da tempestade tropical Leslie.

A Câmara Municipal de Lisboa tem em curso um conjunto de medidas para minimizar os efeitos do mau tempo, anunciadas esta tarde por Fernando Medina que, na sede da Polícia Municipal, lançou ainda apelos à população.

Evitar a circulação e permanência no exterior sobretudo nas zonas ribeirinhas, aconselhando ainda a recolha de todas as estruturas móveis como cadeiras, vasos e outras;

Não colocação de contentores de lixo na via pública;

Encerramento de todas as esplanadas a partir das 18h00 e na zona ribeirinha desde as 17h00;

Relativamente à população sem- abrigo da cidade, estarão abertas todas as unidades de apoio, com reforço das equipas de rua. As estação de metropolitano do Saldanha e Martim Moniz estarão abertas toda a noite;

As equipas da proteção civil municipal, polícia municipal e regimento sapadores bombeiros já se encontram reforçadas no terreno.

Em caso de emergência ligue 112, ou para situações menos urgentes, o 808 215 215.

Medidas e conselhos deixados pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, pelo Comandante da Proteção Civil Municipal, Carlos Morgado, pelo Comandante do Regimento Sapadores Bombeiros, Pedro Patrício e pelo Comandante da Polícia Municipal, Paulo Caldas, após a reunião com todas as juntas de freguesia da cidade, Regimento de Sapadores Bombeiros, Polícia Municipal e Proteção Civil Municipal.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera "o Furacão Leslie irá começar a fazer-se sentir no território do continente a partir das 18 horas (UTC) na região da grande Lisboa, deslocando-se com a velocidade de cerca de 60 km/h para nordeste, perdendo intensidade e passando a categoria de tempestade pós-tropical. A passagem do LESLIE será marcada por vento forte e precipitação.

Mais notícias sobre:
Município