Investir, Município

Lisboa preparada para a revolução tecnológica

20, Outubro 2015
  • Fernando Medina no encerramento do primeiro dia do ICT
    Fernando Medina no encerramento do primeiro dia do ICT

“Esta conferência é um marco e representa uma boa visão do que é a Europa.” No Centro de Congressos de Lisboa, onde até quinta-feira, dia 22 de outubro, se realiza a conferência internacional ICT 2015 – Innovate, Connect, Transform, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa agradeceu a escolha da capital portuguesa em acolher este evento que junta em Lisboa mais de sete mil participantes de todo o mundo.

Para Fernando Medina, a quem coube o encerramento dos trabalhos do primeiro dia, a estratégia de Lisboa para o futuro está em linha com os princípios defendidos pela Europa com esta conferência. O autarca não quis deixar de lembrar ao velho continente o prémio  atribuído como Região Empreendedora Europeia (EER) 2015” ou ecossistema de startups que Lisboa se tornou mas “este evento vai ajudar-nos a ir  mais longe e mais depressa.”

Talento, tolerância e tecnologia

Antes, o presidente da CML admitia que Lisboa tem o que é preciso para fazer face à revolução digital que o mundo atravessa“. Estamos a apostar na tecnologia para o desenvolvimento e modernização da economia da cidade”, afirmou, acrescentando em jeito de conclusão que Lisboa está sempre de portas abertas para acolher novas ideias.

Array
Mais notícias sobre:
Investir, Município