Desporto, Municipio

Lisboa quer ser Capital Europeia do Desporto 2021

11, Abril 2017
Não é difícil perceber porquê, nem de ver que esta é uma candidatura que tem tudo para ser vitoriosa. Lisboa é desporto, fervilha em desporto e vive o desporto.

A caminhada já começou, a esperança é muita. Lisboa é candidata a Capital Europeia do Desporto em 2021 e o rumo segue agora em direção à vitoria, porque temos tudo para vencer. 

O objetivo é afirmar Lisboa no ranking mundial das cidades desportivas, e basta olhar para alguns dos principais eventos aqui realizados nos últimos anos para se compreender porquê. As muitas maratonas que marcam o ano desportivo da cidade, a final da Liga dos Campeões de futebol, as Olisipíadas, a Volvo Ocean Race, o Dia Paralímpico, o Rugby Youth Festival e tantas outras realizações que fazem Lisboa vibrar de desporto e respirar desporto em cada dia, em cada semana, em cada mês e todos os anos. 

Igualdade, inclusão, solidariedade, amizade e excelência são valores do desporto, esse desporto que a Câmara Municipal de Lisboa está empenhada em dinamizar com o fito de também nesta área promover uma cidade melhor. 

Rumo à vitória, Lisboa já está nesta caminhada. Não apenas pelo galardão que poderá alcançar, mas sobretudo porque esta é uma corrida já hoje vencedora e em cada dia que na cidade se pratica desporto. 

A candidatura no facebook 

Mais notícias sobre:
Desporto, Municipio