Desporto, Intervenção social, Município

Lisboa radical no Dia Mundial do Skate

21, Junho 2017
Para comemorar o Dia Mundial do Skate e ao mesmo tempo assinalar o ano em que a modalidade se torna um deporto olímpico, a Câmara Municipal de Lisboa organizou uma descida radical de Skate do Intendente ao Martim Moniz.O vereador João Afonso esteve lá, e deu o exemplo.

A iniciativa LX Radical realiza-se pelo segundo ano consecutivo com um serie de atividades.

Durante cerca de 8 horas, haverá uma “Escolinha de Skate”, na Praça do Martim Moniz, para que todos possam experimentar a modalidade com o apoio de profissionais. Estão ainda programados momentos de demonstração das modalidades Skate, BMX e Patins em linha, com atletas profissionais.

Os participantes terão, ainda, acesso ao circuito de rampas colocado na Praça do Martim Moniz.

Para a CML, esta é também uma forma de celebrar uma modalidade ligada à cultura urbana da cidade aproveitando “os obstáculos e virtudes” da capital, que tem “espaços de excelência” para a prática do skate, como o miradouro de Santa Luzia, o Largo do Intendente ou a Praça da Figueira.

A cidade dispõe ainda de um o Skate Parque o equipamento situado no Parque Urbano do Vale de Chelas com cerca de 2000 metros quadrados que reúne as condições necessárias para a realização de competições nacionais e internacionais de skate, BMX (bicicleta) e Inline (patins em linha)