Mobilidade

Lisboa recebe cimeira “Smart Cities 2019”

22, Maio 2019
O Portugal Smart Cities Summit está de regresso a Lisboa de 21 a 23 de maio na FIL, com o mote "O Futuro Passa Aqui", onde soluções de medidas sustentáveis são apresentadas no Parque das Nações, em onze 11 conferências, divididas pelos 3 dias.
  • Smart Cities 2019
    Smart Cities 2019
  • Smart Cities 2019
    Smart Cities 2019
  • Smart Cities 2019
    Smart Cities 2019
  • Smart Cities 2019
    Smart Cities 2019
  • Smart Cities 2019
    Smart Cities 2019

A Câmara Municipal de Lisboa está representada com um stand onde, entre outras novidades, os visitantes podem ver uma demonstração da Plataforma de Gestão Inteligente de Lisboa, recentemente distinguida pelo Smart 50 Awards.

No dia 22 de maio o vereador Miguel Gaspar, responsável pelo pelouro da mobilidade, encerrou a conferência smart mobility. “O que está em causa é a qualidade de vida das gerações vindouras”, frisou o autarca, é preciso fazer uma grande revolução, adotar uma linguagem comum que permita conectar os cidadãos com a cidade.

“É possível oferecer cada vez mais informação ao cidadão”, afirmou Miguel Gaspar, “para a Câmara Municipal de Lisboa é um grande desafio a transformação da cidade, com uma partilha de dados cada vez mais aberta, com a reconstrução de processos, para termos uma resposta cada vez mais rápida ao cidadão”. A nomeação de Lisboa como Capital Verde já para o ano e o prémio da Semana Europeia da Mobilidade, são exemplos do reconhecimento deste trabalho. Recentemente também fomos reconhecidos como tendo das melhores plataformas de informação, continuou o vereador, “Lisboa está mesmo no caminho certo das Smart Cities, e estamos aqui a mostrar isso”.

Programa e mais informação

Array
Mais notícias sobre:
Mobilidade