Cultura e Lazer

Lisboa Romana: Monumentos Epigráficos em livro

29, Novembro 2019
O primeiro livro da coleção “Lisboa Romana|Felicitas Iulia Olisipo”, lançado no âmbito do projeto Lisboa Romana, é dedicado aos Monumentos Epigráficos romanos identificados em Lisboa.
  • Apresentação do livro “Monumentos Epigráficos” no Convento do Carmo
    Apresentação do livro “Monumentos Epigráficos” no Convento do Carmo
  • Apresentação do livro “Monumentos Epigráficos” no Convento do Carmo
    Apresentação do livro “Monumentos Epigráficos” no Convento do Carmo

“Monumentos Epigráficos” é o nome do primeiro volume da coleção “Lisboa Romana|Felicitas Iulia Olisipo”, publicada pela Caleidoscópio, cuja edição é composta por um total de oito obras a lançar até 2020.

O próximo volume será lançado já em março do próximo ano, altura em que está prevista a apresentação de algumas inovações no âmbito do projeto Lisboa Romana, com destaque para uma plataforma online, uma aplicação móvel que permitirá aos utilizadores viajar no tempo e um mapa interativo com percursos pela região onde se desenvolve o projeto.

Apresentado publicamente no Convento do Carmo, com a presença da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, o livro tem coordenação científica de Ana Caessa, do Centro de Arqueologia de Lisboa da CML, e Ricardo Campos, da autarquia de Sintra, contando com a participação de diferentes investigadores.

O projeto Lisboa Romana conta com a colaboração de várias entidades públicas e privadas, entre as quais autarquias, universidades e centros de investigação. Pretende ampliar o conhecimento científico sobre a vida na antiga Felicitas Iulia Olisipo, proporcionando a divulgação deste património junto de um vasto público, bem como tornar-se numa referência no âmbito da investigação e conhecimento científico relativo ao período romano.

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer