Mobilidade, Município, top-slide

Lisboa vence o prémio da Semana Europeia da Mobilidade (EMW) 2018

21, Março 2019

Lisboa é a cidade vencedora do prémio da Semana Europeia da Mobilidade – SEM (European Mobility Week Awards) 2018, na sequência do anúncio feito pelo júri da Comissão Europeia, hoje, em Bruxelas.

Este prémio, que distingue cidades com mais de 50 000 habitantes, foi entregue ao vereador da Mobilidade e Segurança da autarquia de Lisboa, Miguel Gaspar, que representou o município de Lisboa na cerimónia. "Temos um compromisso com as gerações futuras de lhes deixar um mundo melhor. Os nossos objetivos ambientais são claros e ambiciosos mas para isso precisamos de uma revolução na mobilidade”, referiu. “Este prémio vai motivar-nos a fazer mais e melhor.”

Após ter sido eleita cidade finalista, no passado dia 26 de fevereiro de 2019, juntamente com as cidades de Gdynia (Polónia) e Palma (Espanha), foi oficialmente reconhecido o mérito à Câmara Municipal de Lisboa pelo seu empenho em prol do ambiente e da mobilidade sustentável na edição 2018 da SEM, que decorre anualmente de 16 a 22 de setembro.

O júri da Comissão Europeia reconheceu a forte visão de Lisboa para promoção de uma cultura de mobilidade sustentável e o esforço de comunicação dinamizado pelo município, em colaboração com os vários parceiros ligados aos transportes, para mudar o paradigma da mobilidade na cidade e consciencializar os cidadãos para a utilização de modos de transporte alternativos ao automóvel particular, melhorando a qualidade de vida na capital.

Ver vídeo 

Mais notícias sobre:
Mobilidade, Município, top-slide