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Loja inovadora nasce no Mercado de Santa Clara

13, Agosto 2018

Pop-Up CIM é a designação de uma loja de design inovador, um projeto da Câmara Municipal de Lisboa, que faz a ligação entre a sua incubadora criativa - Centro de Inovação da Mouraria- CIM e o novo showroom para as indústrias culturais e criativas, no Mercado de Santa Clara.

Trata-se de um espaço temporário, inaugurado no mês de julho, que vai estar patente ao público de segunda a a sábado, entre as 10 e as 18 horas, excepto domingos, até dia 2 de setembro.

Uma curiosa loja onde todos podem conhecer novos criativos e designers como: Baeis, Birdwalk, CarolfromLisbon, Corque,Dome Ethical Store, Elizabhat’s, Tundra e wetheknot.

Aqui poderá sentir e vivenciar outros conceitos, entender as motivações destes criativos, experimentar bikinis feitos de nylon reciclado, malas transformáveis às nossas exigências e necessidades, como as da Sara Ventura, da Birdwalk, peças de roupa customizadas, mobiliário e acessórios de cortiça, chapéus que utilizam reaproveitamento de gravatas, acessórios de joalharia, entre muitas outras peças sustentáveis,como as da curadoria da Dome Ethical Store, que tem como objetivo passar a mensagem ao consumidor do impacto que têm as nossas escolhas. “Queremos criar um impacto positivo de sustentabilidade e de consumo consciente e sem fronteiras”, refere Nuno Mesquita, da Dome, enquanto nos mostra um colorido saco, executado na África do Sul, com fios de nylon reciclados. “Um projeto sustentável e solidário”, afirma.

Francisca Aires da curadoria do Mercado de Santa Clara não cabe em si de contente “ todos estes jovens criadores, com uma média de idade muito jovem, têm tido muito sucesso, vendido imenso, através deste projeto, desta loja inovadora”, afirmando-nos que quando a loja for desmontada virão outros criativos mas estes, agora aqui presentes, irão continuar a participar em outros eventos e feiras a realizar.

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