Município

Loja Lisboa Cultura completa 2 anos ao serviço dos artistas

26, Junho 2019
No dia 26 de junho, assinalou-se, no Pólo Cultural das Gaivotas, o segundo aniversário da abertura da Loja Lisboa Cultura, um serviço de atendimento especializado que presta formação e informação, gratuitamente, e ajuda a esclarecer questões específicas relacionadas com a atividade dos profissionais e organizações do setor cultural.

Na ocasião a vereadora da cultura da CML, relembrou ser este “um serviço público que a CML presta à comunidade artística da cidade e que permite ultrapassar as dificuldades de ordem jurídica e de articulação com outros serviços públicos, no exercício das atividades culturais”. Seguiu-se a assinatura de um novo protocolo, com a VdA - Vieira de Almeida, Sociedade de Advogados, que irá cooperar com a Loja Lisboa Cultura na área da consultoria jurídica.

A assinatura deste protocolo junta-se aos já estabelecidos, aquando da inauguração deste serviço, com a Autoridade Tributária e Aduaneira, com a Direção Regional de Cultura do Norte, com a Inspeção-Geral das Atividades Culturais, com o Instituto de Segurança Social e com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Seguiu-se uma apresentação sobre as diferentes valências dos serviços prestados com incidência nas propostas para apoios.

A celebrar o dia de aniversário, seguiu-se um almoço no restaurante afeto ao Polo das Gaivotas, com direito a bolo de aniversário e canção de parabéns.


Mais notícias sobre:
Município