Desporto, São Domingos de Benfica

Luís Filipe Vieira homenageado em S. Domingos de Benfica

24, Maio 2017
  • Homenagem a Luís Filipe Vieira
    Homenagem a Luís Filipe Vieira

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, participou na homenagem ao presidente da direção do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Benfica na ocasião do Dia do Patrono desta freguesia (S. Domingos de Gusmão).

A Quinta da Alfarrobeira foi o cenário para esta cerimónia, que teve o seu momento alto com a entrega ao homenageado da Medalha de Mérito da Freguesia de S. Domingos de Benfica, pelas mãos do presidente da Junta, António Cardoso. Este autarca justificou a distinção a Luís Filipe Vieira como sendo o "reconhecimento público" ao homem que, tendo nascido e crescido no Bairro das Furnas, sempre em "convivência fraterna" com os vizinhos, tem um "trabalho inspirador para quem se dedica à causa pública". António cardoso destacou ainda o trabalho da Fundação Benfica que, em parceria com esta Junta de Freguesia, tem apoiado com bolsas de estudo jovens desta zona da cidade, como é exemplo o projeto de integração social através do desporto "Para ti se não faltares", que conta com 60 beneficiários entre os alunos da Escola Professor Delfim Santos. A freguesia tem um "imenso orgulho neste seu freguês", garantiu o presidente da junta.

Fernando medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, trouxe dois testemunhos ao elogia a Luís Filipe Vieira. O primeiro na constatação do trabalho do presidente do clube tetracampeão nacional de futebol que, "para além dos feitos desportivos, levou ao crescimento desta instituição que tem relevância desportiva nacional e internacional mas também relevância social, cultural e recreativa para servir a cidade de Lisboa", sendo hoje "muito mais importante do que há vinte anos atrás". O segundo testemunho diz respeito ao facto de Luís Filipe Vieira vir "cultivando uma boa relação com a Câmara Municipal, com rigor e lealdade", fazendo do Sport Lisboa e Benfica uma "instituição de utilidade pública na verdadeira acepção do termo".

Visivelmente emocionado, com a voz embargada e algumas irreprimíveis lágrimas, Luís Filipe Vieira agradeceu a homenagem, considerando que a medalha que acabara de receber "valoriza o trabalho de toda a direção" do clube a que preside. "Cresci no Bairro das Furnas e foi no território desta freguesia que o Benfica se tornou grande", lembrou o homenageado. Depois de agradecer aos pais, à família, aos amigos e "à gente da minha criação, meus companheiros de vida", o presidente do Sport Lisboa e Benfica sublinhou que, no seu desígnio de "levar longe o nome do clube e da freguesia, da cidade e do país", esteve sempre "bem acompanhado". "Valeu a pena lutar pelo que acreditamos", concluiu Luís Filipe Vieira.

Mais notícias sobre:
Desporto, São Domingos de Benfica