Educação, Município

Luísa Ducla Soares abre Semana da Leitura em Lisboa

12, Março 2019

A Câmara Municipal de Lisboa assinala o começo da Semana da Leitura – “Hoje Leitor, amanhã Leitor” com a presença da Escritora Luísa Ducla Soares na Escola Básica Padre José Manuel Rocha e Melo.

Foram cerca de 40 os alunos das turmas de 2.º ano que receberam na biblioteca da escola a escritora Luísa Ducla Soares, que contou e encantou os pequenos ouvintes, com histórias do seu percurso profissional e respondeu às diversas perguntas que as crianças colocaram.

As curiosidades das crianças eram muitas: qual o primeiro livro que escreveu, qual o que gostou mais, quantos livros tem… questões às quais a escritora respondeu com muito agrado, conseguindo uma atenção plena de todos os que estavam a assistir ao Encontro. 

Os alunos embarcaram nesta viagem de imaginação e sensações e alguns disseram que tinham sonhado que eram escritores e que escreviam livros sobre dinossauros e aventuras no espaço. Houve até quem dissesse que no seu sonho tinha pedido a uma estrela cadente para o ajudar a concretizar o seu sonho.

No fim, as crianças prepararam uma surpresa para a escritora: leram o “Casamento da Gata”, da sua autoria e receberam um exemplar para lerem em casa aos pais. 

Esta Semana é organizada pelo Programa de Educação para as Literacias – Letras, Cores e Saberes da CML e pretende sensibilizar para a importância da leitura e para o gosto de ler.

O resto da semana será rico em atividades noutras escolas de Lisboa.

Mais notícias sobre:
Educação, Município