Cultura e Lazer

Lusco-fusco regressa ao pátio do Polo Cultural Gaivotas | Boavista

01, Julho 2019

Três anos volvidos, o pátio do Polo Cultural Gaivotas | Boavista volta a receber o Lusco-Fusco, para a sua quarta edição. De julho a setembro, o Polo apresenta uma programação cultural que contempla cinema, música, teatro, performance e gastronomia internacional. A sessão de abertura está marcada para o dia 4 de julho, com um dj set de Mar & Sol Sound System e um concerto de Blyk Tchutchi.

A edição de 2019 conta com dez sessões de cinema ao ar livre, uma performance de João Fiadeiro, duas performances pelo Colectivo Lost Content (direção de Mirró Pereira) e uma peça de teatro por Maria João Falcão. No que diz respeito à música, e para além do evento de abertura, estão programados concertos de Jasmim e Sallim. Por último, realizam-se três jantares com a assinatura do Chef Nuno Carrusca, inspirando-se nas gastronomias de Moçambique, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe, jantares estes acompanhados por espetáculos relacionados com estes países.

O Lusco-fusco é um programa inspirado no território em que o Polo se insere e procura o envolvimento não só dos agentes e entidades culturais que o frequentam, mas também de todos aqueles que residem ou cruzam este eixo da cidade. Este ano, a programação conta com a parceria do Água no Bico, da Filho Único e de Os Filhos de Lumière.

O Polo Cultural Gaivotas | Boavista é um centro para a criação artística, disponibilizado pela Câmara Municipal de Lisboa ao setor cultural na cidade, integrando o edifício sede (antiga Escola das Gaivotas), as Residências Artísticas, a Loja Lisboa Cultura e os programas Lusco-fusco e Gaivotas em Marvila.

Consulte o programa


Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer