acontece-munícipe, Ambiente, Areeiro

Mais árvores no Casal Vistoso

07, Dezembro 2017
Um grupo de voluntários começou a plantar mais de 90 árvores no Parque Urbano do Casal Vistoso, iniciativa que se insere na construção do Corredor Verde Oriental.

Com a participação voluntária de grupos de cidadãos e associações começou a plantação de 94 árvores no Parque Urbano do Casal Vistoso, no âmbito da construção do Corredor Verde Oriental. Prosseguindo a política da Câmara Municipal de Lisboa nestes planos, é dada preferência à plantação de espécies arbóreas e arbustivas autóctones.

 

Estão ainda previstas novas intervenções participadas para a plantação de, aproximadamente, 2500 árvores, a distribuir pela Encosta do Alvito, o Jardim do Campo Grande Norte, o Parque Urbano do Alto do Duque, a Encosta da Vila Guiné, as quintas das Conchas e da Montanha, a Belavista Sul e o Vale de Chelas.

 

O Parque Urbano do Casal Vistoso é a segunda maior área verde da cidade e está integrado no Corredor Verde Oriental, que abrange parte das freguesias de Marvila e do Beato. A sua construção permitiu recuperar as linhas de drenagem pluvial à superfície e ligar esta zona da cidade ao parque da Belavista Sul por uma rede de caminhos.

Mais notícias sobre:
acontece-munícipe, Ambiente, Areeiro