Ajuda, Urbanismo

Mais espaço público para a Boa-Hora

26, Maio 2017
Um novo parque infantil, um quiosque com esplanada, mais espaço verde e reordenamento da circulação são algumas das principais linhas de intervenção naquela praça da Ajuda.

Perante uma sala repleta de moradores nas instalações da Junta de Freguesia das Ajuda, foi apresentado em 25 de maio o projeto de requalificação do Largo da Boa-Hora, no âmbito do programa Uma Praça em Cada Bairro. Mais espaço público, zona verde e reordenamento da circulação automóvel são as principais linhas de intervenção naquele largo, que se estende pelos arruamentos adjacentes como a Travessa e a Calçada da Boa-Hora, a parte norte da Rua Nova do Calhariz e o início da Rua do Machado.

Certo é que a população passará a ter mais zonas de estadia naquela que é uma das principais praças da freguesia da Ajuda, destacando-se, para além da requalificação dos pavimentos e do mobiliário urbano, a criação de um quiosque de restauração com esplanada, a criação de uma zona verde e parque infantil com qualidade e a melhoria da iluminação pública. O jardim do mercado, atualmente entre muros, também fará parte da intervenção. 

Mais notícias sobre:
Ajuda, Urbanismo