Ambiente, Educação, Mobilidade

Mãos ao ar Lisboa

19, Setembro 2018
Um projeto que pretende fazer um retrato anual sobre a forma como se deslocam para a escola jovens e crianças,

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, foi apresentado em 18 de setembro, nos Paços do Concelho, o projeto “Mãos ao Ar Lisboa!”, uma iniciativa municipal destinada a promover um retrato da mobilidade escolar, procurando conhecer em particular os meios de transporte utilizados diariamente pelos estudantes dos primeiro, segundo e terceiro ciclos do Ensino Básico e Secundário. 

No lançamento, assinalado pelo vereador a Mobilidade, Miguel Gaspar, participaram especialistas da área e membros da comunidade escolar. 

O projeto assenta no preenchimento de um questionário simples e breve, com resposta de “braço no ar” a realizar em cada turma durante a semana de 8 a 12 de outubro. Será efectuado num só dia, dependendo da presença do professor mas com destaque para o Dia Mundial da Obesidade (11 de outubro). 

"Uma forma de envolver as crianças nas questões da mobilidade", afirmou Miguel Gaspar, que sublinha a importância da educação nesta área. "As crianças de hoje são as crianças de amanhã", disse o vereador, que considera tratar-se de um projeto "transformador".

Mais notícias sobre:
Ambiente, Educação, Mobilidade