Desporto

Maratona e Meia-maratona de Lisboa

14, Outubro 2018

A passagem do furacão Leslie por Lisboa na noite anterior não foi suficiente forte para quebrar a vontade de milhares de participantes que fizeram da maratona e meia-maratona de Lisboa a festa que habitualmente são. A prova foi adiada uma hora devido à intempérie da noite anterior, mas na manhã do dia 14 de outubro,  tudo esteve a postos para a concretização daquela que já é considerada uma das mais belas maratonas do mundo. 

Após os 42 km de maratona, o etíope Lienih Getachew sagrou-se vencedor estabelecendo um novo record da prova agora fixado nas 2h07m24s à frente dos quenianos Samuel Wanjiku e Justus Kimutai. Kuftu Dediso, também da Etiópia, derrubou o seu record pessoal sagrando-se vencedora da maratona vertente feminina. O melhor português, Hermano Ferreira,  chegou em décimo, e a melhor das mulheres nacionais foi Rosa Madureira, em sexto. 

Na meia maratona os primeiros a chegar foram Mustapha  El Aziz, Abdiawak Tura Seifu, Amanuel Mesel, na prova de cadeira de rodas, Jordi Madera, Gustavo Molina e Alexandrino Silva foram respetivamente os primeiros, segundos e terceiros no pódio.  

O vice-presidente da CML e vereador do desporto, Duarte Cordeiro, esteve na chegada a acolher os participantes tendo feito a entrega das medalhas aos primeiros classificados da maratona e meia maratona. 

Mais notícias sobre:
Desporto