Educação, Município

Marchas Infantis desfilam em Belém

17, Junho 2017
Centenas de pequenos marchantes desfilaram em Belém no dia 17 de junho, vivendo as tradições de Lisboa. Catarina Albergaria, vereadora do pelouro da Educação, assistiu à festa.

“Lisboa Cidade do Mundo, Meu Bairro é de Lisboa”, foi o mote para os cerca de 700 pequenos marchantes que desfilaram em Belém no dia 17 de junho. A vereadora do pelouro da Educação, Catarina Albergaria, participou na iniciativa, juntando-se aos familiares, amigos e restante população que ali se deslocaram para aplaudir os petizes.

A vereadora agradeceu o empenho das crianças e professores, dirigindo uma palavra especial aos encarregados de educação, pois para Catarina Albergaria é “cada vez mais importante a participação da família na educação da criança, neste caso e particularmente a educação não formal”. 

As crianças marcharam de arquinho e balão na mão encantando todos quantos assistiram ao cortejo. Atuações individuais de cada um dos grupos de marchas deram início à primeira parte do programa na Praça do Império, seguida de um desfile final no vizinho jardim Vieira Portuense, onde foram entregues as lembranças aos vencedores do Concurso de Desenho.

Viver e reviver as tradições da cidade, caso das Marchas e dos Arraiais Populares, foi a tónica na edição de 2017, realçando e reforçando o interesse e o conhecimento da herança cultural e do património popular da cidade, uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Lisboa e as 14 juntas de freguesia que se associaram a esta iniciativa, plena de alegria, animação e diversão.

Participaram as Juntas de Freguesia da Ajuda, Alvalade, Belém, Benfica, Campolide, Lumiar, Marvila, Misericórdia, Olivais, Parque das Nações, Penha de França, Santa Clara, Santa Maria dos Olivais e São Vicente.

Array
Mais notícias sobre:
Educação, Município