Desporto, Marvila

Marvila tem novo Pavilhão Desportivo dos Lóios

17, Fevereiro 2017
  • Pavilhão Desportivo dos Lóios
    Pavilhão Desportivo dos Lóios

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o vereador do pelouro do Desporto, Jorge Máximo, e o presidente da Junta de freguesia de Marvila, Belarmino Silva, procederam ao ato simbólico de descerramento da placa que assinala a inauguração do renovado Pavilhão Desportivo dos Lóios, no dia 17 de fevereiro.

O pavilhão foi sujeito a obras de requalificação executadas pela Junta de Freguesia de Marvila, ao abrigo de um protocolo de delegação de competências da Câmara para as Juntas de Freguesia. A obra incluiu a reformulação dos espaços de balneários e cabines, a criação de uma sala de desporto para aulas de grupo e a implantação de acessos para pessoas com mobilidade reduzida. Futsal, Basquetebol, Andebol e Voleibol são as principais modalidades que o pavilhão acolhe.

Na ocasião, o presidente da Junta, Belarmino Silva, sublinhou o facto de este momento ter sido possível "graças ao esforço conjunto da Junta e da Câmara para se conseguirem concretizar as coisas, fazendo mais e melhor", e que um "empurrão do presidente da CML foi precioso para hoje termos estas instalações ao dispor de todos". O vereador do desporto, Jorge Máximo, considerou ser este um "ato de justiça para esta freguesia, num processo que mobilizou a sociedade e que vem permitir a tantos jovens e a toda a população o acesso à prática desportiva".

Encerrando o período das intervenções, o presidente da Câmara, Fernando Medina, congratulou-se com o facto de "estarmos aqui a devolver este pavilhão a Marvila, a segunda maior freguesia de Lisboa". Para o autarca, "os investimentos em Marvila merecem especial atenção", recordando as obras de requalificação dos bairros e a recente inauguração da nova Biblioteca Municipal de Marvila e revelando a intenção de criar novos equipamentos na área da saúde e no apoio a idosos, fazendo desta freguesia "um sítio melhor para se viver".

No final, quatro grupos da freguesia, dos mais pequenos aos mais idosos, fizeram demonstrações das suas aptidões físicas e artísticas.

Array
Mais notícias sobre:
Desporto, Marvila