Alvalade, Desporto

Meeting Internacional de Natação em Lisboa

09, Fevereiro 2015
  • Meeting Internacional
    Meeting Internacional
  • Meeting Internacional de Natação em Lisboade Natação em Lisboa
    Meeting Internacional de Natação em Lisboade Natação em Lisboa
  • Meeting Internacional de Natação em Lisboa
    Meeting Internacional de Natação em Lisboa

A piscina do complexo desportivo do Estádio Universitário de Lisboa, recebeu, dias 7 e 8 de fevereiro, a VII edição do Meeting Internacional de Lisboa, organizado pela Associação de Natação de Lisboa com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

A prova, a que assistiu o vereador do Desporto da autarquia, Jorge Máximo, foi, na sua opinião, "o segundo melhor meeting de sempre", com a participação de 577 atletas inscritos em representação de 82 equipas provenientes de Inglaterra, Lituânia, França, Brasil e de Portugal.

Para o vereador, o trabalho que a Câmara vem desenvolvendo no apoio às associações desportivas contribuiu para "a grande expressão" desta competição, “de referência no panorama nacional e internacional, inserida no Plano de Alto Rendimento da Natação pura da Federação Portuguesa de Natação”, e destinada às categorias infantis, juvenis e seniores de ambos os géneros.

Em Lisboa, o Programa de Apoio à Natação Curricular, organizado pelos pelouros da Educação e Desporto do município, em articulação com os Agrupamentos de Escolas Públicas de Lisboa, garante, de forma gratuita, a milhares de crianças das escolas do 1º ciclo, "a adaptação ao meio aquático e a aprendizagem de natação".

A poucos dias de terminarem, nas juntas de freguesia, as inscrições para a primeira edição das Olisipíadas, Jorge Máximo sublinhou o trabalho de “parceria da Câmara quer com as 24 novas juntas de freguesia, quer com as associações desportivas” na componente da formação dos jovens da cidade.

Para o responsável do Desporto em Lisboa, apesar das "dificuldades que atravessam muitas instituições desportivas", o movimento associativo pode "conquistar novos públicos", aproveitando esta "janela de oportunidade", proporcionada por um evento direcionado "para quem está a começar, para quem ainda deve experimentar".

Veja aqui os resultados

 

Mais notícias sobre:
Alvalade, Desporto