Mega PIC NIC traz o campo à cidade

Junho 29, 2013
Array

Um grandioso pic nic teve lugar em Lisboa, no dia 29 junho, transformando o Terreiro do Paço numa quinta gigante, onde foram apresentados os melhores produtos agroalimentares portugueses.

Este evento, que apresenta o que de melhor se produz na agricultura nacional, é uma iniciativa conjunta da autarquia, da Confederação dos Agricultores de Portugal, do Clube de Produtores Sonae e do Continente, que se realiza na capital pela quinta vez. Tem como objetivo proporcionar às pessoas um dia divertido e agradável, como se de uma ida ao campo se tratasse, fazendo renascer a tradição dos passeios, de outrora, às quintas que existiam na cidade.

Percorrendo todos os espaços, o vereador do Ambiente Urbano, Espaços Verdes e Espaço Público, Sá Fernandes, considerou o evento como “um mega sucesso que, em tempo de crise, vem proporcionar às pessoas uma festa gratuita, mostrar a produção nacional no melhor cenário possível, frente ao Tejo, com as suas embarcações tradicionais”.

Na Ribeira das Naus, junto ao Terreiro do Paço, com agradáveis zonas de relvado improvisadas, muitos foram os que disfrutaram das suas merendas com uma vista privilegiada para o rio. Enquanto uns se deliciavam com os sabores tradicionais da cozinha portuguesa na zona da alimentação, outros participavam com a família em jogos tradicionais e workshops, ou num passeio gratuito a bordo do cacilheiro São Jorge.

Uma quinta pedagógica aqui instalada, proporcionou às crianças um contacto com a realidade do campo e com os animais que nele existem. Sem dúvida, um dia diferente.

Apesar do calor tórrido que se fazia sentir, as pessoas continuaram pela noite dentro para assistir ao concerto de Tony Carreira. No final da noite, a cidade foi iluminada por um deslumbrante espetáculo de fogo-de-artifício.

Outro dia começava, e já cerca de duas dezenas e meia de voluntários, do Banco de Voluntariado da Cidade de Lisboa, frente à antiga Estação Fluvial do Terreiro do Paço, se empenhavam na azáfama da recolha dos produtos hortícolas, provenientes do picnic, para distribuição junto de instituições de solidariedade social.

Porque Lisboa é uma cidade solidária.



Últimas notícias

Dez 17, 2014

Carlos do Carmo, Personalidade do Ano

Carlos do Carmo foi eleito a Personalidade do Ano 2014 pela Associação de Imprensa Estrangeira... saber mais...

Dez 16, 2014

Joana Vasconcelos apresenta obra inédita para os 450 anos...

A artista plástica Joana Vasconcelos apresentou, no dia 16 de dezembro, no Salão Nobre da Câmara... saber mais...