Educação, Investir, Município

Meio milhar de estudantes internacionais saudados nos Paços do Concelho

26, Fevereiro 2016
Calor humano, alegria e animação inundaram os Paços do Concelho numa receção a meia centena de estudantes internacionais, no âmbito do programa Study in Lisboa. O presidente da Câmara Municipal saudou os estudantes e afirmou que Lisboa os sente agora como parte de uma imensa família, sublinhando que esta é uma cidade única, cosmopolita e aberta ao mundo.

“Esta é agora a vossa casa e enquanto aqui estiverem fazem parte da nossa família. Mas quando partirem, desejo que levem um pouco de Lisboa nos vossos corações.” Foi com estas palavras que Fernando Medina saudou cerca de quinhentos estudantes internacionais numa calorosa receção que decorreu nos Paços do Concelho em 26 de fevereiro, no âmbito do programa Study in Lisbon

Para além do sol, da boa comida e da hospitalidade tradicional dos portugueses, o presidente da Câmara de Lisboa salienta uma cidade “cheia de história” e com um presente fervilhante. Festivais de música, espaços culturais e turismo são alguns dos ingredientes que ajudam a colocar Lisboa nos principais roteiros internacionais e Fernando Medina sublinha ainda a cidade amiga do empreendedorismo e da inovação, a cidade de grandes eventos, a cidade que se renova e, claro, a cidade que se abre ao mundo, multicultural, tolerante e solidária. 

Numa cerimónia em que participaram ainda o vice-presidente da autarquia, Duarte Cordeiro e os vereadores Catarina Albergaria e Carlos Manuel Castro, os estudantes receberam várias lembranças de Lisboa e tiveram oportunidade de escutar algumas melodias interpretadas por Mariana Rocha.

 

 

Array
Mais notícias sobre:
Educação, Investir, Município