acontece-munícipe, Ambiente

Melhorada a mobilidade entre a Quinta das Conchas e a Quinta dos Liláses

15, Janeiro 2018

Estão em curso os trabalhos de reabilitação do caminho que liga a Quinta das Conchas à Quinta dos Liláses, através da execução da recarga de saibro do pavimento, com o objetivo de melhorar a mobilidade dos utentes.

No âmbito desta intervenção será, também, condicionada a circulação de viaturas, uma das principais causas da degradação dos pavimentos deste espaço verde municipal de, aproximadamente, 25 hectares, situado na freguesia do Lumiar.

A Quinta das Conchas é constituída por um grande relvado central, limitado no topo mais elevado por um grupo de oliveiras e zambujeiros. Junto ao grande lago, situa-se um maciço de eucaliptos de grande porte, classificado como arvoredo de interesse público, onde se situam as mesas de merendas. A Quinta dos Liláses, com o seu célebre lago artificial representando as ilhas de São Tomé e Príncipe, tem a vegetação marcada pelo alinhamento de zambujeiros e pela presença de eucaliptos, choupos, freixos, ulmeiros e loureiros.

A existência de habitats diversificados confere a este Parque um grande valor em termos de biodiversidade, ocorrendo um número de espécies acima do habitual para os espaços verdes urbanos.

Mais notícias sobre:
acontece-munícipe, Ambiente