Cultura e Lazer, Investir, Misericordia

Mercado de artistas nasce em Santa Catarina

13, Julho 2018
Junto à estátua do Adamastor, os artistas da capital têm agora um espaço de excelência para divulgar e vender as suas obras. Mais uma vitória do Orçamento Participativo.

No âmbito do programa municipal Orçamento Participativo-OP/2016/2017, foi inaugurado no dia 13 de julho, junto à estátua do Adamastor, freguesia da Misericórdia, o mercado de rua "Santa Catarina-Feira de Arte". Trata-se de um dos projetos vencedores OP, com o nome inicial "Dar Alma ao Adamastor".

“O Miradouro de Santa Catarina é um local único em Lisboa e, pela sua localização e disposição, podia ser mais bem aproveitado. Não existe em Lisboa uma praça com as características da Place du Tertre, Montmartre, Paris (...)", afirmaram os promotores na apresentação do projeto, que recebeu o voto de muitos munícipes.

Tem como principal objetivo apoiar pintores e muitos outros artistas com um espaço onde possam vender e divulgar a sua arte, à semelhança do que acontece em inúmeras cidades europeias.

A partir de agora este mercado, que decorrerá no adro/largo fronteiro ao Palácio Santiago-Prezado ou dos Condes de Verride, atual Hotel Palácio de Verride Santa Catarina, na proximidade do miradouro e da estátua do Adamastor, será quinzenal, rotativo, e decorrerá nos meses de julho, agosto, setembro e outubro. Certamente mais um polo de atração turística e promocional em Lisboa.

Mais informação 

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Investir, Misericordia