Intervenção social, Município

Mês da juventude celebrado em Lisboa

02, Março 2019
A temática sobre a situação dos jovens refugiados na Europa marcou hoje o arranque do Mês da Juventude.

À semelhança de edições anteriores, este pretende ser um mês dedicado e feito inteiramente para os jovens, que apele à participação em várias atividades: desportivas, culturais e recreativas,pelas datas comemorativas associadas à juventude, designadamente o dia 24 de Março (Dia Nacional do Estudante) e dia 28 de Março (Dia Mundial da Juventude).

Até ao final de março, assuntos como violência no namoro, a igualdade de género ou a temática LGBTI+, vão ser presença obrigatórias nos vários debates e workshops a realizar nas várias escolas de Lisboa.

De acordo com Jorge Vieira, responsável pela Divisão para a Coesão e Juventude da Câmara Municipal de Lisboa, a capital está " cada vez mais preparada para os nossos jovens e é nesse sentido que estamos a trabalhar".

A comemoração arrancou no Espaço Lx Jovem e centrou-se na problemática dos refugiados e a sua integração na Europa com a inauguração de uma exposição de fotografia e a visualização da curta-metragem “Casa Famiglia”, fruto da experiência de Leonor Freitas de um ano em Itália no âmbito do Serviço Voluntário Europeu.

A exposição poderá ser visitada até ao final do mês.

Array
Mais notícias sobre:
Intervenção social, Município