Cultura e Lazer, São Vicente

ModaLisboa Collective

12, Outubro 2019
A 53ª edição da ModaLisboa - Lisboa Fashion Week decorre pela primeira vez no Campo de Santa Clara - Oficinas Gerais de Fardamento do Exército.
  • Moda Lisboa
    Moda Lisboa

Sob o tema "ModaLisboa Collective: Moda é Futuro. E o Futuro é Coletivo", arrancou no dia 10 a presente edição da Lisboa Fashion Week, com os happenings criados pelos jovens designers da plataforma Workstation, que decorreram no Palácio Sinel de Cordes (sede da Trienal de Arquitetura de Lisboa), ao Campo de Santa Clara.

Já no dia 11, as Fast Talks juntaram no Mercado de Santa Clara diversos oradores, que falaram sobre o impacto da indústria de moda na sociedade, em conversas moderadas por Joana Barrios e que contaram com a presença de Eduarda Abbondanza, presidente da Associação Moda Lisboa, e da vereadora da Cultura da CML, Catarina Vaz Pinto, em representação das duas entidades organizadoras do evento.

Os desfiles

Na sua nova casa (as Oficinas Gerais de Fardamento do Exército, ao Campo de Santa Clara) os desfiles da 53ª edição da Lisboa Fashion Week iniciaram-se com Sangue Novo - a já tradicional apresentação das propostas primavera / verão 2020 dos dez jovens designers estreantes, com a atribuição ou a passagem de finalistas à segunda fase de diversos prémios.

Inês Manuel Baptista, finalista, Feliciano, Beatriz Julião, Filipe Cerejo, finalista, Cêlá (by Naomi Marcela), que obteve o prémio The Feeting Room e é finalista, Ferencz Borbala, André Santos, Francisco Pereira, finalista, Louis Appelmans, finalista, e Flávia Brito, finalista.

Depois de um happening, by APICCAPS (uma extensão da exposição "Portuguese Shoes"), seguiram-se os desfiles de HIBU (na plataforma Lab), Stoners (by Colisão Studios X Assimagra), Valentim Quaresma e Awaytomars.

Já no dia 12, sucederam-se os desfiles de Nuno Gama, IMAUVE- Lab, João Magalhães, Patrick de Pádua, Ricardo Preto, #Decenioalexandramoura, Aleksandar Protic, Luís Onofre, Ricardo Andrez e Dino Alves. Um dia com muitos consagrados mas também muitas propostas ousadas e inovadoras.

No último dia, com desfiles que se estenderam ao Panteão Nacional, foi a vez de se apresentarem Olga Noronha, Carolina Machado, Constança Entrudo, Duarte, Gonçalo Peixoto, Kolovrat, Carlos Gil e Luís Carvalho.

Mais informação aqui


Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, São Vicente