Cultura e Lazer

ModaLisboa Multiplex

08, Outubro 2018
  • Moda Lisboa Multiplex
    Moda Lisboa Multiplex

"ModaLisboa Multiplex" é o tema desta edição da ModaLisboa, que decorre nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro no Pavilhão Carlos Lopes, com a apresentação das coleções para a primavera/verão 2019.

A 51.ª edição do certame, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa, propõe uma reflexão multidisciplinar sobre o design e a indústria da moda.

A apresentação de coleções iniciou-se no final da tarde do dia 12 com os desfiles do concurso Sangue Novo, uma oportunidade para os jovens criadores se revelarem ao grande público. O prémio Fashion Clash foi atribuído a Carolina Raquel, que assim representará Portugal naquele festival holandês, no próximo ano. Os desfiles inaugurais contaram com a presença do presidente e do vice presidente da Câmara Municipal de Lisboa, respetivamente, Fernando Medina e Duarte Cordeiro, acompanhados pela diretora do evento, Eduarda Abbondanza.

A noite propiciou a mostra das propostas de David Ferreira/Lab, Valentim Quaresma e Ricardo Preto.

O último dia de desfiles, no domingo, começou com as passagens das propostas dos jovens Imauve/Lab e Duarte/Lab junto ao lago do Botequim do Rei, com entrada livre para o público em geral - uma ocasião aguardada por muitos, como vem sendo habitual nos últimos anos. Já dentro do Pavilhão, sucederam-se os desfiles das coleções de Andrew/Lab, Olga Noronha/Lab e Gonçalo Peixoto, bem como os dos consagrados Filipe Faísca, Kolovrat e Dino Alves que, à semelhança de edições anteriores, encerrou o evento.

Calendário

Mais informação

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer