Habitar, Urbanismo

Moradores do Bairro PRODAC Sul recebem primeiras escrituras

15, Setembro 2017
No âmbito do processo de regularização deste Bairro de autoconstrução em Marvila, os vereadores Paula Marques e Manuel Salgado entregaram em 15 de setembro as primeiras escrituras aos moradores.

A presidente da Assembleia Municipal, Helena Roseta, e os vereadores Paula Marques e Manuel Salgado, dos pelouros da Habitação e Urbanismo, respetivamente, entregaram no dia 15 de setembro as primeiras escrituras do bairro de autoconstrução PRODAC Sul, dando início à resolução de um problema com mais de 40 anos.

Paula Marques elogiou o empenho dos moradores, associação de moradores e técnicos municipais, bem como de todas as pessoas que contribuíram para este “dia de festa para os moradores”. Também Manuel Salgado felicitou a associação pelo seu esforço e dedicação ao processo de regularização agora iniciado, “o futuro está aqui ao lado”.

Decorrente do processo de regularização conduzido pela Câmara Municipal de Lisboa, num trabalho conjunto com a Associação de Moradores, esta outorga marca um momento de viragem num processo iniciado em 2013 com a constituição o GABIP Ex-SAAL e Autoconstrução, para apoiar e coordenar a regularização urbanística/cadastral do processo de transmissão de propriedade dos bairros ex-SAAL e autoconstrução de Lisboa.

A regularização do PRODAC Sul segue-se a outros processos  similares, já concluídos no Bairro Fonsecas e Calçada, e em curso no Bairro PRODAC Norte, envolvendo mais de 880 famílias. A Câmara de Lisboa aprovou também recentemente a regularização do Bairro São João de Brito.


Mais notícias sobre:
Habitar, Urbanismo