Educação

Município de Lisboa na Futurália

15, Março 2018
  • Futurália 2018 - Stand CML
    Futurália 2018 - Stand CML

De 14 a 17 de março, a Feira Internacional de Lisboa recebe mais uma edição da Futurália, este ano sob o tema “Educação, património e conhecimento”.

Enquadrada no Ano Europeu do Património Cultural, a feira acolhe várias iniciativas de jovens que mostram o seu património cultural tais como monumentos, tradições, gastronomia e lugares.

A Câmara Municipal de Lisboa marca presença através de várias dinâmicas que permitem aos jovens ter uma visão global da oferta pública de escolas da cidade (ensino secundário, profissional e artístico), bem como informação sobre juventude e direitos sociais.

O stand conta com a presença da rádio LxJovem e com o jogo didático “Um dia em Lisboa”, que promove o património cultural e histórico da cidade. O espaço conta com a seguinte programação:

Dia 15 (quinta) - 14h30/14h45
Animação do grupo de bombos do agrupamento de escolas Francisco Arruda

Dia 16 (sexta) – às 12h e às 15h
Várias atividades de dinamização pelos alunos da escola secundária Maria Amália Vaz de Carvalho

Dia 17 (sábado) - 11h às 14h
Iniciativas no âmbito do Programa Alimentação Escolar - Crescer Saudável promovido pela CML.

A Futurália é o maior acontecimento que se realiza anualmente em Portugal em matéria de oferta de educação/formação e também o que mobiliza mais jovens e demais partes interessadas. 2018 é o Ano Europeu do Património Cultural e a Futurália vai acolher/mostrar várias iniciativas de jovens que mostram o seu património cultural(monumentos, tradições, gastronomia, lugares). Em 2017, de acordo com dados oficiais a feira foi visitada por cerca de 80 mil pessoas.

Até ao próximo sábado, os quatro dias de feira vão promover atividades diversificadas como demonstração de jogos, desporto, cursos, workshops, conferências, música, passatempos e muito mais.

Mais informação

Mais notícias sobre:
Educação