Intervenção social, Município

Mural celebra "Carta de Lisboa"

29, Janeiro 2019
Um mural de azulejos assinala, a partir de hoje, no Jardim Fernando Pessa, a "Carta de Lisboa - Direitos e Responsabilidades".
  • Mural celebra "Carta de Lisboa"
    Mural celebra "Carta de Lisboa"

O mural, que resulta de uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e da Galeria Ratton, reúne a colaboração de artistas que desenharam algumas das palavras-chave da nova carta, e que doaram os originais das peças.

Andreas Stöcklein, Eduardo Batarda, Graça Morais, Irene Buarque, Jorge Martins, Júlio Pomar, Lourdes Castro, Maria Beatriz e Pedro Proença, entre outros autores, participaram na obra exposta no Jardim Fernando Pessa.

Catarina Vaz Pinto, vereadora da Cultura, agradeceu aos  artistas, desejando que "todos os que visitam o jardim possam despertar para os valores sociais e de cidadania representados neste mural". 

A Carta de Lisboa

A Carta de Lisboa – Direitos e Responsabilidades foi aprovada pelo IV Fórum da Cidadania em 2017. Promove o respeito pela diversidade, a igualdade, a dignidade, a segurança e o ambiente, e pretende ser um guia para orientar políticas e programas para a cidade.

A iniciativa, anual, foi criada pelo município e votada pelos cidadãos participantes.

Após a inauguração do mural seguiu-se, na Assembleia Municipal de Lisboa, um debate temático sobre a Carta de Lisboa, com intervenções de convidados, das várias forças políticas e do público.

Array
Mais notícias sobre:
Intervenção social, Município