Cultura e Lazer, Educação, Misericordia

Noite Europeia dos Investigadores

16, Setembro 2014

O Príncipe Real acolhe em 26 de setembro a Noite Europeia dos Investigadores / 2014, que decorrerá entre as 18h00 e a 01h00 no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) e no jardim. Uma iniciativa da Universidade de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com diversas outras universidades, associações científicas, laboratórios e centros de investigação de Lisboa, que tem entrada e participação livres.

Estabelecer relações entre a investigação e a sociedade através da Ciência Cidadã é este ano a proposta da Noite Europeia dos Investigadores. O apelo é que na última sexta feira de setembro os lisboetas venham para a rua fazer “ciência a sério”, juntando-se a centenas de investigadores que vão animar a noite no Príncipe Real. 

Um dinâmico e descontraído debate com figuras conhecidas, correr com os investigadores para aquecer a noite e participar em experiências interativas, concursos, world café, cozinha científica, degustação de vinhos e petiscos, visitas guiadas a exposições, são os desafios para a noite. Mas, sobretudo, conhecer os projetos de investigação que estão a decorrer relacionados com a cidade de Lisboa e em particular com impacto na sustentabilidade e no ambiente.

Para além de Lisboa, a Noite Europeia dos Investigadores decorre em Portugal também nas cidades de Aveiro e Coimbra.