Cultura e Lazer, Investir

Noite Europeia dos Investigadores 2016

19, Setembro 2016
30 de setembro: Miradouro São Pedro de Alcântara e Museu de História Nacional e da Ciência

A Noite Europeia dos Investigadores é assinalada no próximo dia 30 de setembro  em Lisboa, no Miradouro de São Pedro de Alcântara e no Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Uma iniciativa em que a Câmara Municipal se associa ao meio académico para promover um conjunto de atividades como debates, demonstrações e visitas guiadas, em torno do tema “Ciência no dia-a-dia”.

Destaque para o debate “Ciência e Economia - O Futuro Como Oportunidade”, que decorre no Jardim de São Pedro de Alcântara entre as 19 e as 21 e conta com a participação de personalidades de reconhecido relevo nas áreas da economia e da ciência/investigação, investigadores premiados e órgãos de comunicação social.

A noite é encerrada com um concerto, também no Jardim de São Pedro de Alcântara, a partir das 23h00, com Isaura. Antes, a partir das 21h30, “De Investigador a Empreendedor” apresenta casos de sucesso num interessante debate.

Já no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, “MeetupLX” lança o desafio a investigadores/centros de inovação para fazerem uma reunião one-to-one de 15 minutos com empresas, procurando suscitar novas parcerias e promover a inovação empresarial.

A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa que pretende quebrar as barreiras que separam a Ciência dos cidadãos e desmitificar a imagem do cientista, como alguém distante e inacessível. Nas edições de 2016 e 2017, este projeto é dedicado à "Ciência do dia-dia" e tem a missão de sensibilizar os cidadãos para a importância da Ciência no quotidiano e na qualidade de vida do cidadão e o seu impacto no desenvolvimento da sociedade.

Mais informação

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Investir