Marvila, Município

Nova casa para Junta de Freguesia de Marvila

09, Julho 2015
  • Nova casa para Junta de Freguesia de Marvila
    Nova casa para Junta de Freguesia de Marvila

A primeira pedra da futura sede da Junta de Freguesia de Marvila foi lançada pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e pelo autarca de Marvila, Belarmino Silva no dia 9 de julho, acompanhados de diversos membros do executivo municipal que participaram no momento simbólico de arranque desta obra.

O novo edifício deverá estar concluído em junho do próximo ano procurando dar resposta aos munícipes de uma freguesia que é para Fernando Medina, das mais importantes da cidade de Lisboa quer pela sua dimensão quer pelo numero de residentes.

O presidente da Câmara de Lisboa assumiu o compromisso de continuar a  prestar particular atenção a esta zona da cidade,  “uma área prioritária para a qual devemos olhar”. Medina lembrou os projetos emblemáticos já aprovados, destacando o parque ribeirinho oriental, o investimento em bairros de Marvila, ou a intervenção já realizada no Vale de Chelas.

O desafio futuro passa pela recuperação de toda a frente entre as freguesias de Marvila e do Beato, uma“área prioritária para a cidade que precisa de um  impulso de modernização e a autarquia tem ambição e a vontade de fazer mais”. Uma tarefa para qual é essencial o papel das juntas de freguesias, aliadas de Lisboa e dos seus munícipes e que com a reorganização administrativa de Lisboa ganharam um nova folego com as competências reforçadas, concluiu o autarca.

O presidente da autarquia espera ainda uma decisão do governo central, durante este mandato, quanto ao futuro hospital previsto para a zona oriental.

E porque o dia era de festa, o anfitrião da cerimónia, Belarmino Silva, presidente da junta de freguesia de Marvila, agradeceu  a colaboração de todos os que na autarquia, e fora dela, tornaram possível a concretização do sonho “em dar uma sede que orgulhe todos os marvilenses.”

Array
Mais notícias sobre:
Marvila, Município