Cultura e Lazer, Marvila, Município

Nova sede para Escola de fado de Marvila

07, Fevereiro 2018
A Associação Cultural O Fado tem uma nova casa.O espaço foi inaugurado hoje, ao fim do dia pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa que agradeceu a todos " os que contribuem para que o fado esteja na linha da frente da afirmação da cidade no mundo".
  • Nova sede para Escola de fado de Marvila
    Nova sede para Escola de fado de Marvila

A sede foi cedida pela autarquia à ACOF-Associação Cultural O Fado para o desenvolvimento do trabalho de promoção da canção património imaterial da humanidade na freguesia de Marvila.

Escola de fadistas como Ana Moura ou Raquel Tavares as novas instalações que se traduzem em mais salas e espaços de lazer vão contribuir para o desenvolvimento de atividades como aulas de fado e outras iniciativas como o “ Fado na rua”.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa deu os parabéns à "importante e histórica associação que nos mostra uma outra história do fado para além das fronteiras da Mouraria ou de Alfama". Fernando Medina deixou uma palavra de força para o futuro, "porque é isso que o fado é hoje uma expressão do futuro. Lisboa precisa de mais paixão, de mais fadistas e de mais associações que promovam a música.Contem connosco para fazer este caminho juntos".

José Videira, Presidente da Junta de Freguesia de Marvila, reforçou igualmente o apoio à associação que considera ser "um sinal de vitalidade em prol de todos os marvilenses".

Fundada a 21 de dezembro de 1999, a ACOF é uma das duas associações na freguesia que se dedicam à promoção do fado.  

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Marvila, Município