Município, Urbanismo

Nova sinalética no Eixo Central ajuda deslocações

03, Dezembro 2018
Placas azuis e vermelhas indicam agora a numeração de polícia em cada rua e os tempos de deslocação até pontos de interesse próximos do eixo composto pela Avenida da República, Praça Duque de Saldanha e Avenida Fontes Pereira de Melo.

O eixo composto pela Avenida da República, Praça Duque de Saldanha e Avenida Fontes Pereira de Melo tem uma nova sinalética que permite orientar os residentes e turistas em relação ao nome das ruas e ao tempo das deslocações a pé até locais de interesse ou pontos turísticos existentes nas proximidades. 

O sistema permite uma perceção mais fácil e intuitiva do espaço, pois é constituído por placas complementares às já existentes com cores distintas em função do tipo de informação. A azul são assinalados os nomes da ruas e o intervalo de números de polícia; a vermelho indicam-se os tempos de deslocação a pé até locais de interesse ou pontos turísticos na proximidade, como a estação Ferroviária de Entrecampos, o Hospital Curry Cabral, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Pavilhão Carlos Lopes ou o jardim do Arco do Cego. 

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a Associação Turismo de Lisboa, baseado no sistema já existente na Alta de Lisboa e no Parque das Nações. Complementa a recente requalificação e ampliação da zona pedonal desta área da cidade e é financiada pelo Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa. 

Mais notícias sobre:
Município, Urbanismo