em-linha, Participar

Novas ideias e projetos para Lisboa

09, Maio 2019
São 19 os projetos escolhidos pelos cidadãos no âmbito do Orçamento Participativo Lisboa 2018/2019.

Foram hoje apresentados pelo humorista e radialista, Fernando Alvim, os novos projetos OP para Lisboa. A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, além de inúmeras individualidades.

Fernando Medina deu os parabéns a todos os que participaram e fazem de Lisboa "uma melhor cidade, uma cidade cada vez mais para os cidadãos, onde estes podem decidir".

Para a próxima edição há novidades, anunciadas pelo presidente da CML, o valor duplica para 5 milhões de euros e, em ano de “Lisboa Capital Verde da Europa”, os projetos terão de estar relacionados com a agenda “ambiental da cidade".

O processo do Orçamento Participativo 2018/19 começou em outubro do passado ano, com a fase de apresentação de ideias. Foram recebidas 539 propostas, das quais resultaram, após análise técnica por parte dos serviços municipais, 122 projetos (62 de âmbito local e 60 transversais), que estiveram em votação entre o dia 11 de março e o dia 28 de abril.

Numa votação que somou mais de 34 mil votos, os cidadãos decidiram, assim, quais os 19 projetos que mais lhes interessam para a cidade. Uma das novidades deste ano é o aparecimento de projetos com selo verde, numa vertente participativa, fundamental, para o desenvolvimento sustentado da cidade e que olha, ao mesmo tempo, para a Capital Verde que aí vem em 2020.

Conheça os projetos vencedores


Mais notícias sobre:
em-linha, Participar