Investir

Novas instalações da Farfetch em Lisboa

16, Maio 2017
Um milhão de euros investidos nas novas instalações e mais 100 postos de trabalho até ao fim do ano, são números que impressionam numa empresa que decidiu apostar em Lisboa como centro de inovação e talento para um negócio que cresce cerca de 70 por cento anualmente.

A conhecida empresa de vendas online Farfech abriu novas instalações em Lisboa, em Santos, com um investimento de um milhão de Euros. Duarte Cordeiro, Vereador da Economia e inovação, esteve na inauguração. 

Quem entra no terceiro do renovado edifício D. Luis I  percebe que não está numa empresa tradicional. Ali “mora” inovação e arrojo. Uma piscina de bolas, um piano de cauda, um terraço e uma sala de jogos são pormenores que não escapam e remetem o visitante para um outro qualquer espaço que não o de trabalho. 

Mas é disso que se trata no novo espaço da Farfetch, na zona de Santos, que teve um investimento de um milhão de euros, tem actualmente a trabalhar ali cerca de 60 pessoas e conta recrutar até ao final do ano mais uma centena. 

“Vimos de encontro ao talento”, diz Luis Teixeira, director geral da empresa em Portugal, que explica tratar-se do terceiro espaço da empresa em Portugal. Uma empresa que, sublinha, está a crescer anualmente cerca de 70 por cento e depende essencialmente de pessoas”. 

Tecnologia é uma das palavras chave para o funcionamento da Farfetch, que opera no segmento luxo das compras online e foi fundada em 2008 pelo português José Neves. 

Array
Mais notícias sobre:
Investir