Misericordia, Mobilidade, Santa Maria Maior

Novas regras de circulação dos veículos de Animação Turística

20, Novembro 2015
Os veículos afetos à atividade de Animação Turística têm novas regras de circulação no Bairro Alto, Castelo e Alfama, conforme despacho que entra em vigor hoje, 20 de novembro de 2015.
  • Apresentação das Novas regras de circulação dos veículos de Animação Turística
    Apresentação das Novas regras de circulação dos veículos de Animação Turística

O objetivo do despacho que entra hoje em vigor, como explicou o vice-presidente da CML, Duarte Cordeiro, é criar regras em alguns bairros históricos: Alfama, Castelo e Bairro Alto, que permitam uma melhor convivência entre os residentes  e a circulação dos veículos afetos à atividade de Animação Turística.

Foram criadas restrições no seu acesso em algumas ruas, procurando compatibilizar a atividade destas empresas, que muitas vezes implica deixarem os seus clientes perto de alguns locais emblemáticos da cidade, com o descanso e a privacidade dos moradores.  A  circulação dentro dos bairros está prevista mas apenas em algumas vias, caso das Ruas da Rosa, do Século e Misericórdia, no Bairro Alto. Foram também criados locais de paragem destes veículos, em articulação com as empresas do setor.

Com estas medidas é possível continuar a “valorizar esta atividade que faz muito pela cidade, no que diz respeito à animação turística mas conferir um pouco mais de descanso, compatível com a qualidade de vida das populações, concluiu o vereador.

No decorrer da próxima semana a autarquia está no terreno a prestar esclarecimentos.

Mais informação

Array
Mais notícias sobre:
Misericordia, Mobilidade, Santa Maria Maior